quinta-feira, 13 de abril de 2023

CARTA DA EDIÇÃO: O Futuro do Profeta Diário

 



Para você que está abrindo essa edição do Profeta Diário, desejo-lhe um excelente dia, dependendo do momento que estiver lendo, um excelente sono após essa leitura. Devo me apresentar, certo? Meu nome é Aurora Reinhardt Habsburg, sou a nova editora-chefe do jornal e será um prazer estar com vocês nessa jornada, durando ela o tempo que for. Antes de partir para a principal razão dessa carta da edição, darei algumas básicas informações sobre mim. Eu tenho 24 anos, me graduei pela Universidade Mágica de Oxford em jornalismo, tornando-me estagiária do jornal desde meu primeiro período da faculdade, até ser contratada. Meu pai é o proprietário do Ocèane, Oliver Reinhardt Habsburg. Nasci em Berlim, na Alemanha, mas fui criada em Paris por meu pai, depois da morte da minha mãe e nos mudamos para a Inglaterra aos meus 4 anos e assim como meu pai, frequentei Beauxbatons e fui selecionada para a Sage.


Agora, vocês podem me perguntar: Por que uma estrangeira foi escolhida para assumir a chefia da edição do Profeta Diário?  Simples, não sei. Talvez o prêmio Pulitzer que eu tenha ganhado por escrever um artigo para o The Guardian e que foi também publicado no The New York Times aos meus 20 anos, deve ter ajudado a me fazer merecedora de tal cargo, junto ao fato de eu trabalhar aqui desde meus 18.


Vamos ao que interessa, então. O futuro do Profeta Diário. Desde que eu entrei, eu vi algumas editoras-chefes irem e virem, sendo as mais reconhecidas, Dominique Salvatore e  a mais controversa delas, Blue Roux d'Auvergne, que foi responsável pela maior crise do jornal, onde inúmeros funcionários apesar de entrarem, acabaram por pedir demissão não muito tempo depois, o que nos deixou com pouquíssimos funcionários. Eu sou crente de que tudo ocorre por alguma razão, no entanto. Se isso aconteceu, claramente tem uma razão superior, certo?  


Sempre fui ensinada por meu pai, que a vida é como o mar: uma hora pode estar calma, do nada pode vir uma tempestade violenta e destruir seu barco. Crises vão e vem, mas o importante é como se recuperar delas. O Profeta Diário está de portas abertas à todos aqueles que queiram trabalhar em divulgar a verdade e tenham compromisso ao expor os fatos. Particularmente, desejo que vocês que buscam empregos e não sabem onde trabalhar, não tenham ideia, considerem o jornalismo e peço que esqueçam o estereótipo de que somos fofoqueiros e sem coração. Os melhores jornalistas, médicos e advogados, são aqueles que possuem mais coração.


Agradeço o tempo de vocês por lerem isso, uma boa vida.


Aurora.


Matéria por Aurora Reinhardt Habsburg

Nenhum comentário:

Postar um comentário