sexta-feira, 28 de abril de 2023

Os Desafios das Relações Internacionais

 


Um dos desafios de qualquer político não é apenas sua capacidade de comandar seu país, melhorar a segurança ou aspectos parecidos. Um outro aspectos que também pesa bastante, é as relações diplomáticas de um político com outros países, afinal o que é um exército em uma guerra sem aliados, não? A última maior mostra do ministério da magia britânico de alguma relação internacional recentemente, foi a presença de um diplomata estrangeiro do Canadá em 2055, na gestão de Marie Stonkovick para homenagear os que faleceram na Segunda Guerra Mundial (19391945).  


Segundo pesquisas recentes com bruxos ao redor da Inglaterra, muitos esperam dessa gestão do novo ministro Winchester uma melhoria nas relações diplomáticas com outros países, já que estudos levantados pelo Macusa sobre a troca de gestão do Ministério Britânico, foi recebido com críticas negativas em países como a Alemanha, Rússia, Japão, Índia, Austrália, Nova Zelândia  e Dinamarca. Outros países como França, Canadá , Coreia do Sul, México e Espanha tem uma crítica neutra em relação ao novo governo e outros, veem de forma positiva.

   

Um dos embaixadores da Austrália no país, William Ainsworth, comentou sobre a nomeação do novo ministro para o Profeta Diário: "A Inglaterra e a família real inglesa comanda nosso país há anos. E colocar um Winchester no posto mais alto do governo mágico da Inglaterra nos traz vergonha, especialmente sem perguntar a opinião dos países da Commonwealth (comunidade britânica de nações, associação da Grã-Bretanha com outros países independentes, ex-domínios ou ex-colônias, que em sua maioria professam fidelidade ao soberano inglês) pois o homem inglês se apossou das nossas terras e nossas opiniões devem ser levadas em conta, já que a Inglaterra é o centro de poder." A declaração foi apoiada por outros embaixadores de países membros da Commonwealth.


Matéria por Aurora Reinhardt Habsburg

Edição: Maio de 2057

Nenhum comentário:

Postar um comentário