segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Ameaça de um novo vírus?



O recente ataque no Hospital St. Mungus a medibruxa Malia Parrish deixou a população bruxa inteira alarmada. O ataque parece ter sido ocasionado por um paciente que veio em busca de tratamento mas que perdeu o controle de suas próprias ações, tentando matar a medica que o atendia. O ministério foi acionado e investiga a situação em sigilo, o nome e identidade do agressor foi preservado e a medica foi colocada em quarentena por haver suspeitas de uma possível novo vírus magico potencialmente fatal e dominante. 

Eu fiz toda a triagem do homem, ele reclamava de fortes dores no braço esquerdo e suava frio, alem de falar ofegante e irritado. Depois de atacar nossa chefe, ele aparatou sem camisa no corredor, caiu ao chão de joelhos e respirava com dificuldade, ele tinha veias pretas e grossas no braço mas antes que eu pudesse fazer alguma coisa ele aparatou de novo. 
afirmou Astra Aneratis, enfermeira de plantão em entrevista exclusiva ao Profeta 

A preocupação da população bruxa é valida, em 2029 um outro vírus assolou o mundo bruxos, conhecido como o Vírus de Enzo, foi responsável pela morte de pelo menos cem mil bruxos e bruxas na época, destes números, vinte mil foram crianças e adolescentes.  A demora para a cura do antigo vírus preocupa em relação ao de agora. Em 2029, o vírus ficou em ativa e matando por pelo menos seis meses ate que uma cura foi encontrada pelo St. Mungus e mais dois meses ate a população inteira conseguir acesso a poção. 

Se um novo vírus estiver em circulação, é preciso um alerta e aviso concreto vindo do Ministério da Magia para a população o mais rápido possível, com instruções e prevenções para evitar que uma nova carnificina magica aconteça como aconteceu em 2029. 


Matéria por Bella W. Waldorf

Edição: Setembro de 2057

Nenhum comentário:

Postar um comentário