terça-feira, 25 de julho de 2023

O Fogaréu



Ao longo do tempo e através do mundo inteiro, o bode, além de ser um belo animal para se ter nas fazendas, foi muito valorizado em pratos diversos e inimagináveis, como pizzas, doces e salgados, sendo frito, assado, desidratado ou cozido, tudo dentro do que se espera de um animal de rebanho. O que poucos podem imaginar, queridos leitores, são bodes como peças fundamentais no mundo dos esportes, pelo menos não partes deles.


Vesícula! Uma palavra estranha de se encontrar em um texto fora da medicina, ainda assim, uma peça importantíssima para um esporte bruxo de alta performance, o Fogaréu. Precisamos sempre relembrar que a prática esportiva nos serve também como ponte entre o agora como está e o amanhã cheio de alegrias, onde nossos potenciais são - ou não - explorados ao máximo. O que levou esta que vos fala, Lynesse, até a Irlanda, o interior da Irlanda para ser mais precisa, foi apreciar uma bela alucinante partida de Fogaréu. Que foi tão fenomenal quanto toda a estrutura do evento que a cercava.


É extraordinário ver como pessoas que muitas vezes têm pouco em comum reúnem-se em torno de algo como barris encobertos por chamas e se divertem. Houve muitos participantes, dos quais Baltazar Blane, Christopher Scott e Charlotte Johnson se destacaram, assumindo, nesta mesma ordem, as posições de vitória. Nenhum recorde mundial ou local foi quebrado nesta edição do festival. Isso não o tornou menos disputado, uma vez que Charlotte, a terceira colocada, perdeu por apenas dois segundos de diferença, e Christopher perdeu a disputa por um milésimo de segundo em que quase atingiu um barril cuja labaredas estava forte demais.


Com poucos incidentes ruins, a festa e a disputa foram um sucesso. Baltazar contornou os obstáculos e atravessou o aro final com muita agilidade. Sendo visto como campeão no ano anterior, ele já possuía a experiência necessária para abrir caminho para a vitória dessa vez. Vitória que proporcionou a esta editora e repórter um divertido dia livre, que foi devidamente apreciado com as inúmeras comidas tipicamente irlandesas.


Matéria por Lynesse Rhys Mayer

Edição: Julho de 2057

Nenhum comentário:

Postar um comentário