Saúde Mental Importa!

 


Como Hogwarts lida com o emocional de seus alunos? Nos dias de hoje não é segredo para ninguém que males tidos como “males trouxas” cada vez mais invadem o meio bruxo, seja por esgotamento mental, estresse, depressão e uma lista enorme de outros fatores que podem afetar e mexer com a cabeça de nossos jovens alunos. Diante de uma grade curricular que às vezes pode se tornar pesada e estafada para uns e outros a cobrança e muitas vezes a auto sabotagem pode levar os jovens a se verem a beira de um penhasco, nem sempre mortal, mas por vezes se vendo levados a irem por outro lado, seja um vício em algo, automutilação e outras formas de escape forjados por uma mente que não sabe bem por onde seguir. 


É imprescindível que Hogwarts tenha uma boa estrutura para cuidar de seus alunos, dos mais brilhantes aos que mais se dedicam para terem uma nota mediana, uma mente sã e controle emocional renderá ao mundo bruxo adultos que sabem distinguir seus sentimentos e que poderão gerir seus problemas de forma madura e sensata. Ou ao menos é o que se espera, aprendizado emocional é tão importante quanto poções, história da magia ou ética trouxa e bruxa. Bom mas essa é apenas a reflexão da redatora que vos fala… Vou amar ouvir a opinião de vocês, enviem corujas e lembrem-se a educação ainda rege o mundo. Que Hogwarts cuide dos seus para que possamos ajudar a engrandecer sempre o nome da escola.


Matéria por Nienke M. Rüggeberg

About Profeta Diário

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.