Descaso ou Proteção?

 


Fazem 10 meses que o Profeta Diário foi atacado por comensais e aurores. E não faz muito tempo que descobrimos que ambos os lados estavam atrás de informações a cerca de uma horcrux. Uma peça de Darliguv para garantir sua "ressurreição" ou a destruição de nosso mundo. O ministério nos manteve ignorantes sobre isso por todo esse tempo, mas por quê? Para impedir o caos de acontecer? Talvez. Mas seria certo manter o mundo bruxo na ignorância quando o lado das trevas tinham mais informações do que eles próprios (aparentemente)?


Durante o ataque citado, uma busca por um artigo nunca publicado que parecia dizer onde a tal horcrux poderia ser encontrada. Tudo isso causou confusão, desordem e destruição de várias edições história e nunca publicadas do próprio jornal, que não temos outras cópias para contar a nossa história!


Mas no fim, comensais e aurores obtiveram suas respostas e tudo isso levou à outro ocorrido: a fuga de Nathalie Hathway Monreal, conhecida por ter sido o braço direito de Darliguv, presa após a batalha de Hogwarts.


No evento de sua fuga, outro comensal foi preso, este de menor importância: John B. Smooken, o responsável pela fuga de Monreal e pelo ataque à nossa sede.


Agora com Monreal sendo provavelmente a nova Lady das Trevas, não estamos mais seguros em lugar nenhum, de volta ao terror de 6 anos atrás. Tudo graças à Assessora da Magia, pois é sua assinatura que consta no documento que permite os aurores a levar a então prisioneira à Hogwarts. Eram três aurores responsáveis por levar e trazer ela de volta a Azkaban, uma prisioneira inicialmente desarmada.


Não sabemos de quem foi o erro, ou mesmo se tiveram outra ajuda além de John Smooken, tornando a fuga de Monreal possível. A única coisa que sabemos é que a fugitiva continua solta e livre e usou sua animagia ilegal para o feito, animagia essa que o Ministério da Magia não tinha qualquer conhecimento.


Smooken passou o total de nove meses em Azkaban até também conseguir fugir no último mês com Eliot Ricci Stackhouse, antigo prisioneiro da MACUSA, sua mãe sendo amiga de Nathalie Monreal. Azkaban não era para ser a mais segura prisão do mundo? O diretor, Pablo Blackwood, foi encontrado entre os mortos, mas não foram divulgados os demais funcionários que perderam suas vidas em mais um incidente envolvendo os comensais.


Matéria por Alizee Foucault


About Profeta Diário

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.