Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos foi fundado por volta de 1600, pelo bruxo Mungo Bonham e é o maior e principal hospital bruxo da Inglaterra, estando localizado em Londres.
Para os trouxas o hospital parece uma loja em reforma Purge and Dowse Ltd, e ao entrar… Que se pode ver a magia e ajuda por trás de tudo. Bruxos sentados em bancos de madeira e a recepção do hospital, o ponto inicial de tudo.
Um cartaz diz onde os andares específicos estão localizados, mas caso não saiba, pode sempre perguntar na recepção.
Muitos bruxos famosos e conhecidos trabalharam no hospital como Augusto Pye, Omar Abasi, Dilys Derwent, Lancelote, Rutherford Poke, Hipócrates Smethwyck, Helbert Spleen, Miriam Strout.
St. Mungus carrega a história de todas essas pessoas, como de muitos pacientes que passaram por ele, e agora foi atacado em um ato cruel dos Comensais da Morte.
Não se sabe quem eram, mas o St. Mungus foi atacado por três comensais da morte. Dois deles aterrorizaram a recepção do hospital, atacando pacientes e medibruxos que estavam no local.
O terceiro colocou fogo no andar de Envenenamento por Artefatos Mágicos, mais precisamente no centro de poções do andar.
Houve mortos, feridos e queimados, alguns nomes não foram descobertos, outros a pedido das famílias não foram divulgados e muito ainda não se sabe.
Esse seria o primeiro ato de crueldade de Nathalie H. Monreal ou um disfarce para a fuga de John B. Smooken e Eliot R. Stackhouse? Que ocorreu no mesmo dia.
O que o Ministério da Magia faria sobre isso? Quantas mortes e feridos mais precisaria, para algo ser feito?